segunda-feira, 27 de setembro de 2010

SOLENIDADE MILITAR ENCERRA COMEMORAÇÕES EM MOSSORÓ




O 2º Subgrupamento de Bombeiros/2ºGB Mossoró encerrou na tarde de sexta feira, dia 24, as comemorações em função dos seus 33 anos de fundação com uma solenidade militar. A cerimônia aconteceu no pátio da unidade e contou com a presença de dezenas de autoridades militares e civis do Estado.

Em clima de festa e com a sensação de missão cumprida, a solenidade foi marcada por muitos agradecimentos e lembranças do passado.

Logo na abertura, o cerimonial narrou um pouco da história de fundação do 2º Subgrupamento de Bombeiros e convidou o Major Jorge Ferreira de Oliveira Filho a receber uma placa em homenagem ao seu pai, o saudoso Jorge Ferreira de Oliveira, primeiro comandante a atuar naquele Subgrupamento.

Emocionado com a homenagem, o Major Jorge Ferreira de Oliveira Filho, agradeceu a lembrança e narrou alguns fatos que vivenciou ao lado do seu pai no início do subgrupamento. “Lembro-me que por várias vezes participei, ainda quando criança e a convite do meu pai, de apresentações da corporação afim de divulgar a instituição e as ações por ela desempenhadas. Estar aqui hoje, é recordar um pouco da minha história de vida e de minha família. Estou bastante feliz e agradeço em nome de minha mãe, irmãos e demais membros de minha família a homenagem recebida neste dia especial”, disse o Major Jorge.

Em seguida foi a vez do Major BM Franklin Araújo de Souza, atual Comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros/2ºGB Mossoró discursar. Em suas palavras, o Major BM Franklin Araújo falou dos recém investimentos feitos no subgrupamento tais como: a reforma dos alojamentos, a implantação do tele centro e aquisição de novos equipamentos e viaturas operacionais. No entanto, o atual Comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros/2ºGB Mossoró fez questão de enaltecer em sua fala o profissionalismo e dedicação dos militares que atuam naquela região.

A solenidade foi presidida pelo Coronel Otto Ricardo Saraiva de Souza, que esteve representando o Comandante Geral do CBMRN, Coronel Carlos Kleber Lopes Barbosa. Em seu discurso, o Sub Comandante enalteceu a bravura dos militares que em 1977 deram início as ações de combate à incêndio em Mossoró, apesar da escassez de equipamentos e estrutura da época, e parabenizou a gestão do Major Franklin Araújo de Souza pelas conquistas e ampliações de sua administração.

No encerramento da solenidade, a tropa formada por quatro pelotões, incluindo a banda de música da polícia militar, desfilou em continência ao Sub Comandante Geral do CBMRN.

Nenhum comentário: