quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Pelé apareceu em 1.549 propagandas este ano



No ano em que completou 70 anos, Edson Arantes do Nascimento tem muito o que comemorar. O ex-jogador de futebol mais famoso do mundo triplicou sua participação em campanhas publicitárias na comparação com o ano passado; foram, até 25 de outubro, 1.549 propagandas contra os 402 de todo o ano passado, de acordo com levantamento realizado pelo Controle da Concorrência.

Em 2009, Pelé foi garoto propaganda de Caixa Econômica, Santander e SBT. Neste ano, além de manter os dois bancos ele também trabalha para Vivo, Sky e Mastercard, informa o colunista da Veja Lauro Jardim. Com todas as aparições, estima-se que o ex-jogador fature em média R$ 18 milhões por ano.

Mas não é fácil fazer o rei aparecer em uma campanha. De acordo com o jornal O Globo, R$ 2 milhões é o mínimo que ele cobra e, em caso de eventos no exterior, o valor dobra. E tudo isso varia de acordo com o tempo de contrato, se está incluída participação em eventos, e mais uma série de outros fatores.

José Carlos Kanner, presidente da Prime, concedeu uma entrevista ao jornal na qual afirmou que a marca "Pelé" vale R$ 600 milhões. No ano passado, a empresa comprou o nome por 20 anos e tem prioridade para os próximos 20. Segundo Kanner, só agora, depois de 30 anos fora de campo, o rei começou a vender produtos de fato.

Nenhum comentário: