quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Ex-prefeito de Patu esta preso na Policia Federal



O ex-prefeito de Patu, Possidônio Queiroga (Popó), foi preso na manhã de hoje, em Patu, após terem sido encontrados na casa dele documentos da prefeitura daquele município. Popó é investigado por suposto desvio de dinheiro do Ministério da Educação na sua época de prefeito.

As investigações giram em torno da construção de uma creche no bairro de Nova Patu. O ex-prefeito recebeu R$ 700 mil do Ministério da Educação para construir a unidade, mas acabou não fazendo o serviço. A Polícia Federal só encontrou as colunas levantadas da tal creche.

O mandado de busca e apreensão de hoje tencionava buscar documentos que pudessem comprovar a fraude. Ao chegar à residência do ex-prefeito, os agentes descobriram muito mais. Verdadeiras pilhas de documentos da prefeitura estavam em poder de Popó, que acabou sendo preso em flagrante.

Suprimir documentos públicos é crime, tipificado no artigo 305 do Código Penal Brasileiro. Popó está sendo ouvido na sede da Polícia Federal em Mossoró. Como o crime é afiançável, ele pode ser liberado a qualquer momento, tão logo termine de depor e pague a fiança.

FONTE - JORNALISTA PEDRO CARLOS.

Nenhum comentário: