terça-feira, 2 de novembro de 2010

Festa de 70 Anos de casamento.

Uma grande festa realizada na noite de ontem marcou os setenta anos de vida conjugal do casal ANTONIO ADAIL PRAXEDES E ANTÔNIA HILDA DANTAS.
Uma historia que começou com o nascimento dos primos na fazenda Milagres em Augusto Severo, hoje cidade de Campo Grande.
No final da década de trinta, Adail já jovem decidiu que era hora de namorar a prima Hilda e era namoro pra valer, com isso ele decidiu sair da fazenda para tentar fazer um pé de meia para depois retornar para a sua região onde deixou o amor de sua vida Hilda.
No ano de 1940 houve um grande inverno e Adail com muita disposição fez um grande plantio de feijão, milho e outros cereais, DEUS abençoou seu trabalho e houve grande prosperidade.
Agora montado na grana, era chegada à hora de pedir e prima em casamento, e logo marcaram a data 01 de novembro de 1940, 05h00min da tarde na fazenda União.
Adail Praxedes recebeu a sua prima Hilda Dantas em uma cerimônia religiosa como sua legitima esposa.
Apartir daí começaram uma nova vida.
Desta união nasceram as bênçãos, os filhos FERNANDINHO, LIZETE, ALDEMAR, ADOMILDO, LOUDINHA, LEÔNIA, LUCINHA, TONHINHO (in memoriam) e ANINHA. Cada filho constituiu sua família e lhes deram muitos netos e bisnetos valorosos.
Em 1942 Adail e Hilda fixaram residência em Caraúbas, onde ele foi trabalhar no comercio local.
Adail foi comerciário, comerciante, agricultor, pecuarista e vereador por dois mandatos.
Juntos eles criaram oito filhos dos nove que nasceram hoje todos os filhos vivem independente econômico e financeiramente como Deus concede.
Essa uma síntese da historia deste casal que completa 70 anos de casados, bodas de Vinho, pois o vinho quanto mais velho melhor.
Na noite de ontem um grande culto foi organizado para comemorar a VIDA do jovem casal que mostra mesmo aos 70 anos de casados uma vida de Amor e dedicação.
Momento de alegria e muita emoção, a família louva a DEUS.

A SEGUIR VOCE CONFERE FOTOS DO GRANDE EVENTO, ONTEM A NOITE NA ESCOLA JONAS GURGEL.



























































FONTE DE INFORMAÇÕES - PROFESSOR FERNANDINHO PRAXEDES.
FOTOS - FRANCILENO GOIS.

2 comentários:

Unknown disse...

Sou neta de Sr. Adail e Dona Hilda e estou extremamente honrada com a homenagem a eles oferecida... Amo muito meus avós e toda a minha família, infelizmente não foi possível para nós aqui em Brasília participarmos desta linda celebração. Um grande abraço, karla

Beto Praxedes disse...

Olá sou Waldemberg Praxedes, Neto de seu Adail e Ilda, meus avós amados, infelizmente não pude está presente nessa linda celebração por motivo da distância, mas tenho honra e orgulho em fazer parte de uma familia tão abençoada,onde tudo começou dessas duas maravilhas de pessoas tão importantes em minha vida, obrigado Deus por eles existirem. Parabéns vovô e vovó. Te amo...