sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Bombeiros evitam suicídio em Messias Targino



Tensão em Messias Targino, cidade que fica a 298km de Natal. Com o fim do casamento, um homem identificado como Auri do Som decidiu tirar a própria vida ao subir em uma torre de operadora de celular daquela cidade onde ameaçou pular. Por volta das 7:30 horas, do dia 29 de dezembro, uma multidão do município já acompanhava o caso quando o Corpo de Bombeiros foi acionado. Duas guarnições da instituição, sendo uma de Pau dos Ferros e outra de Mossoró foram ao local convencer o popular a descer e evitar o suicídio.

A cada nova investida dos homens do Corpo de Bombeiros, Auri continuava ameaçando saltar da torre caso os bombeiros chegassem mais perto. Ele ainda chegou ingeriu medicamentos controlado e fez o uso de álcool no alto da torre.

Após algumas tentativas de resgatar o homem com o auxílio da técnica de rapel, os militares do Corpo de Bombeiros optaram por negociar a sua descida sem risco para ele. Bastante abatido e demonstrando nervosismo, Auri atendeu o apelo dos bombeiros e desceu da torre da Oi, onde desde as 8 horas da manhã ameaçava se jogar de altura de mais 50 metros. Com sua descida em segurança, os homens do Corpo de Bombeiros foram bastante aplaudidos pela população que lotou toda área que envolvia as imediações da torre.

A ação coordenada pelo Tenente Moises, Comandante da Sessão de Bombeiros de Pau dos Ferros, durou seis horas e terminou com sucesso. Auri foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Maternidade Paulina Targino, onde está sendo atendido por uma equipe médica.

“Foram momentos de muita tensão. Tivemos que acalmá-lo e mostrar a ele que a vida é um bem precioso. Graças a ação corrdenada dos militares do Corpo de Bombeiros de Mossoró e Pau dos Ferros conseguimos tirar o homem da torre e dar a ele uma nova chance para viver!”, disse o Tenente Moises, do Corpo de Bombeiros.

Os militares que participaram deste salvamento em Messias Targino foram: Tenente Moises, Sargento Luciano, Cabo Ronnievon e os soldados Jakes, Vilson, Nunes e Maikel.

Nenhum comentário: