terça-feira, 15 de março de 2011

Ano Letivo Tem Início na Rede Municipal com Inovações e Conquistas


Como parte das comemorações do dia da Educação, 15 de março, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto com a presença do prefeito Ademar Ferreira aproveitou para anunciar as melhorias e inovações na gestão educacional do município.

O prefeito Ademar Ferreira e o Secretário Assis Batista acompanharam o pagamento aos motoristas que transportam estudantes da cidade para zona rural e vice-versa, em seguida houve reunião para deliberar uma série de melhorias e inovações que farão jus ao lema da Secretaria de Educação: “Educação Humanizada”.

Foram pagos 42 motoristas que fazem roteiros entre a cidade e a zona rural e vice-versa, transportando estudantes dos ensinos fundamentam e médio. “Estamos tendo o prazer de iniciar o ano letivo com o pagamento em dia destes profissionais que são valorosos colaboradores da Educação caraubense”, frisou o Secretário Assis Batista.

Referente a este restante a ser pago a esses profissionais da educação, a Secretaria de Finanças desembolsou a quantia R$ 72 mil e 445 reais. Já os transportes, ônibus que conduzem os Universitários de Caraúbas para os roteiros de Mossoró e Patu, apenas um detalhe está sendo acertado que é a aquisição de mais um ônibus devido à enorme demanda, não só de Universitários da mesma forma de estudantes do Ensino Médio e cursinho que preferem cursar em Mossoró.

“Pela primeira vez todas as escolas da rede municipal num total de 26 na cidade e na zona rural iniciaram o ano letivo já com a merenda escolar sendo servida” comemorou Assis Batista. “Ainda temos vários programas dos governos estadual e federal que estaremos implantando e outros novos programas sendo continuados, a partir de Abril”, anunciou o Secretário de Educação.

Faltando apenas alguns reajustes de adequação, devido a troca de gestão de Secretário de Educação, o programa Brasil Alfabetizado receberá novo direcionamento, da mesma forma o Mova Brasil, este em parceria com a Petrobrás.

Visita às Escolas - Praticamente todas as escolas da rede municipal foram visitadas antes do início das aulas deste ano, pelo Secretário Assis Batista e a sua equipe Técnica- Pedagógica e em algumas vezes com a presença do próprio prefeito Ademar Ferreira e o Secretário de Infra-Estrutura e Obras Keyoshe Targino.

Uma segunda rodada de visitas já foi iniciada pelo Secretário e equipe, desta feita para verificar como está o andamento do início do ano letivo, levantamento de necessidades e a ação das adequações que ainda se apresentarem. “Visitaremos todas as escolas da cidade e da zona rural. Teremos um acompanhamento pelo menos mensal em nossas escolas”, promete o Secretário. Segundo ainda Assis Batista as visitas serão de surpresa.

Nenhum comentário: