quarta-feira, 9 de março de 2011

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros farão simulado operacional em Assú

Nesta quinta feira, 10, o Coordenador Estadual da Defesa Civil, Tenente Coronel Josenildo Acioli, está reunido com o prefeito de Assu, Ivan Lopes Junior, para discutir projetos estratégicos visando preparar a região do Vale do Assú e cidades vizinhas para o enfretamento de desastres naturais, como enchentes e deslizamentos de terra.


Entre os assuntos em pauta nesta reunião estará a importância da realização de um grande simulado na região do Assú reunindo todos os órgãos municipais e estaduais. O objetivo é preparar a população e os servidores públicos, administrativamente e operacionalmente, para atuarem em casos de desastres. Além disso, será discutida a implementação e estruturação das Coordenadorias Municipais e dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil, visando ampliar as ações da Defesa Civil nas localidades onde não existe o serviço, e a reestruturação das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil nos municípios que já oferecem o serviço.

A reunião será às 10 horas, na Prefeitura Municipal, e vai contar com a presença de prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais e coordenadores municipais de Defesa Civil daquela região.

Nenhum comentário: