terça-feira, 15 de março de 2011

EXPOFRUIT: AGENDA EM SÃO PAULO E CURITIBA


O diretor presidente do Coex, Francisco Cipriano de Paula Segundo, está em São Paulo, onde cumpre agenda de negócios, ligados à realização da edição 2011 da Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada (EXPOFRUIT). Nessa viagem, Segundo Paula se faz acompanhar de Franco Marinho Ramos, Gestor de Fruticultura do Sebrae e dos Consultores Maíza Pinheiro e Naji Harb, também do Sebrae.

Na manhã da segunda-feira (14), houve uma reunião no IBRAF (Instituto Brasileiro de Frutas). Na pauta, discussão sobre a parceria do órgão na realização das Rodadas de Negócios; Estudo de mercado para frutas; e Promoção de frutas no mercado interno. Na tarde daquele dia, a programação constou de uma ida à cidade de Mogi das Cruzes, a 30 KM da capital. A representação potiguar visitou a Tropical Fresh, uma agroindústria de processamento de frutas.

Na manhã desta terça-feira (15), ele cumpriu compromisso na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), onde se reúne com atacadistas para apresentação da Rodada de Negócios e relatos de participante daquela na Expofruit. A CEAGESP é a maior central de abastecimento de hortifrutigranjeiros da América Latina.

À tarde, ele estará numa reunião com redes de supermercados associados na APAS (Associação Paulista de Supermercados), para discutir a participação das empresas nas Rodadas de Negócios Nacional e Internacional.

Na noite desta terça-feira, os representantes do Coex e Sebrae/RN seguiram ao Paraná. Na quarta-feira (16), eles mantêm contatos com atacadistas da Ceasa de Curitiba, se reunirão com dirigentes do Sebrae/PR e visitam redes de supermercados.

O retorno deles ao Rio Grande do Norte será na quinta-feira.

Nenhum comentário: