quinta-feira, 31 de março de 2011

PREFEITURA DE CARAÚBAS/RN E UFERSA QUEREM VIABILIZAR PROJETO DE CIDADE DIGITAL


Na tarde do dia (30), quarta feira, foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN, a apresentação da iniciativa da prefeitura municipal e da UFERSA de elaborar um projeto para tentar implantar o projeto de uma cidade digital em nosso município.

No encontro estavam presentes o diretor da UFERSA, Caraúbas Prof. Dr. Roberto Pordeus, prefeito Ademar Ferreira e alguns de seus auxiliares, além de vereadores de nosso município e alguns representantes dos demais segmentos da sociedade civil

Na ocasião o professor Luiz Carlos realizou algumas explanações, inclusive ressaltando benefícios que o município irá ganhar. Dentre os benefícios que devem ser colocados no projeto estão a criação de uma biblioteca digital pública, centro de inclusão digital em bairros, praças digitais com acesso a internet, além da criação um portal da prefeitura que disponibilizará inúmeros serviços.

A UFERSA entrará com o desenvolvimento do projeto e com a capacitação de pessoas especializadas para trabalharem a frente do projeto, como é o caso de monitores e/ou professores, a prefeitura dará uma contra-partida para manter mensalmente o projeto como também articular a implantação da cidade digital.

Este foi o primeiro passo que a prefeitura municipal de Caraúbas/RN e UFERSA dão para a elaborar o projeto, que depois de pronto deverá ser enviado a algum deputado federal que o abrace e coloque uma emenda ou também tentar viabilizar através do governo federal.

FONTE - Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Caraúbas

Nenhum comentário: