segunda-feira, 14 de março de 2011

SECRETARIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS DO CAMPO E MEIO AMBIENTE REALIZA SERIE DE ATIVIDADES.


A cidade de Caraúbas estará recebendo hoje 5.200 mudas de cajueiro. Esta ação é uma parceria do Governo do Estado, através da EMATER que está disponibilizando todas as mudas para a cidade de Caraúbas alem da UERN que está trazendo 200 através do Programa Terra Sol e da Prefeitura Municipal de Caraúbas que disponibilizou o Transporte.

Já na proxima quarta-feira, dia 16 de março, Caraúbas sediará o 1º Encontro de Secretários e Secretária Municipais de Agricultura da região Médio Oeste. Esta ação é uma iniciativa dos próprios gestores e tem como foco Trocar informações e propor e planejar ações que desenvolvam o campo.A expectativa é de que 10 municípios estejam representados nesta importante reunião.

E a partir do dia 18 de março ( sexta-feira) até o dia 31 do corrente mês. Iniciará o pagamento do Seguro Safra, correspondente a safra 2010. Através do Seguro safra as famílias agriculturas são ressarcidas de parte dos prejuízos com mão-de-obra ocasionados por percas na produção da lavoura ( a exemplo do que aconteceu no ano 2010 quando as chuvas foram poucas e a produção agrícola em nosso município foi muito baixa, praticamente inixistente). 191 famílias estarão sendo beneficiadas com esta ação onde receberão por unidade familiar o valor de R$ 600,00. Esta ação é uma parceria entre os Governos; Federal, Estadual e Municipal com contrapartida de 1 dos beneficiários. A Prefeitura Municipal investiu R$ 3.438. As informações foram repassadas pela Secretária Sheyla Gurgel Guerra

Nenhum comentário: