quinta-feira, 24 de março de 2011

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO ASSIS BATISTA PARTICIPA DO 13º FÓRUM DA UNDIME EM NATAL

Prefeito Ademar determina participação de Secretário em Encontro da UNDIME


Vai estar hoje, 24 e amanhã, 25 em Natal, no Centro de Treinamento de Ponta Negra “João Paulo”, o Secretário Municipal do Desenvolvimento da Educação da Cultura e do Desporto, o professor e vereador Assis Batista e sua assessoria imediata.
Com o tema “Educação Pública de Qualidade: Gestão, Financiamento e Controle Social” durante todo os dias 24 e 25, a Gestão Pública da Educação no ponto de vista da UNDIME estará buscando alternativas e orientando os seus associados, que são os secretários municipais de cada município, os caminhos do novo conceito da Educação Brasileira e em particular a educação nos municípios.
Tercília Maria Batalha, presidenta da Undime RN, e toda a sua equipe estão organizando 13º Fórum Estadual da Undime/RN, que foi decidido em Reunião da Diretoria, através da comissão de planejamento e coordenação do referido fórum.
O evento tem por objetivo oportunizar uma maior integração entre os participantes, apresentar os programas e projetos do MEC, fazer a escolha da nova diretoria,e como ninguém é de ferro acontecerá uma programação social, capaz de oportunizar, em um só momento, informações x conhecimentos x lazer, constituindo-se momento impar para todos que fazem a UNDIME/RN
O QUE É A UNDIME-
A Undime tem sido chamada a participar de comissões e/ou a posicionar-se, em debates, audiências públicas, sobre vários temas. A partir da discussão realizada na reunião do dia 6 de junho de 2003, em Brasília, os temas/ comissões foram divididos entre os membros da executiva nacional e as Undime estaduais.
Assim, a responsabilidade por elaborar sobre cada um dos temas, produzindo material para ser enviado aos demais Estados e por representar a Undime no debate público passa a ser do(s) membro(s) do grupo estadual, formado por diretor da nacional (se houver), pelos membros da direção da Undime estadual, conselheiros, DME(s) do Estado e assessores que a seccional conseguir trazer para a discussão do tema. O grupo agrega, também, outras Undime estaduais/diretores, sob um(a) coordenador(a) determinado(a).

Nenhum comentário: