domingo, 24 de abril de 2011

DA CRUZ BRADA UMA ESPERANÇADA


A Páscoa é uma das festas mais importantes dos cristãos. Enquanto no natal celebramos o nascimento virginal do Salvador, na Páscoa cultuamos sua vitória sobre a morte, sendo esta também a nossa vitória.

Na morte de Jesus podemos ver sete frases que foram eternizadas e que são contempladas por nossa teologia.

A primeira é uma palavra de perdão: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo” (Lucas 23.34a). A segunda é uma promessa: Jesus disse afetuosamente ao seu colega de cruz: Eu lhe garanto: "Hoje você estará comigo no paraíso" (Lucas 23.43). A terceira é um cuidado: A sua mãe, conforta: “Aí está o seu filho”, ao discípulo amado, diz: “Aí está a sua mãe” (João 19.26-27).

A quarta foi uma palavra de desamparo: “Eloí, Eloí, lama sabactâni? (Deus meu, Deus meu porque me desamparaste) (Mateus 27.46). A quinta o homem que sofre: “Tenho sede”. (João 19.28). A sexta é uma metáfora “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito” (Lucas 23.46). A ultima é retorno ao início de tudo: “Está consumado”.

As palavras de Jesus na Cruz nos lembra que somos vitoriosos e nos aponta para uma vida esperança: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também".

FONTE-http://www.caraubas24horas.com.br.

Nenhum comentário: