terça-feira, 5 de abril de 2011

Prefeito Ademar abre Aula Inaugural do PETI beneficiando 150 adolescentes



Foram iniciadas ontem,, às 15h, as atividades no Programa Social de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), que na cidade beneficia 150 adolescentes na faixa etária de 06 a 15. Com uma solenidade de recepção às famílias dos matriculados e aos adolescentes, houve brincadeiras, distribuição de prêmios e explicações detalhadas sobre as modificações que estão acontecendo no Programa da rede de Assistência Social do Programa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal.

A secretária Municipal do Trabalho e da Assistência Social, Josilene Ferreira Bezerra, juntamente com o prefeito Ademar Ferreira e o vice-prefeito Alcivan Viana, ao lado do professor da turma do PETI Gilneide Maia, foram ladeados na solenidade de abertura pelos secretários do Desenvolvimento da Educação da Cultura e do Desporto, Assis Batista, das equipes do CRAS, CREAS e demais que integram a rede de suporte da ação social da Secretaria como o Cadastro Único/Bolsa Família, Karol Wojtyla Januário.


MODIFICAÇÕES – Coube a Assistente Social Isabel Motta explicar aos presentes as modificações gradativas que estão acontecendo no PETI, que agora não tem ações somente para àqueles adolescentes que por circunstâncias são obrigados a executarem tarefas de trabalho.

“O PETI não está se limitando atender somente aos adolescentes oriundos do Trabalho em todos seus níveis. Ele agora está com diversas Ações de cidadania que inserem o matriculado no programa a serem inseridos no convívio social, num sentido mais amplo”, explicou a assistente social Isabel Motta e concluiu: “ O PETI não é escola é acima de tudo um programa com vasta ação sócio-educativa e de inclusão, tendo como condicionalidade, critério principal, a freqüência escolar”. Complementou Isabel Motta.

Outra modificação, esta em nível de Caraúbas, é que a coordenação do Programa Cadastro único/Bolsa Família, através de Karol Wojtyla, irá recadastrar todas as mães dos beneficiários do PETI, no Programa Bolsa Família a quem têm direito, num sistema de atendimento alternado por dia, na sede de funcionamento do próprio programa.

Nenhum comentário: