terça-feira, 17 de maio de 2011

SBT vende horarios para Igrejas.


A possível venda de horários nas madrugadas do SBT para igrejas evangélicas é um dos assuntos mais comentados nos bastidores da emissora e também em suas concorrentes. Há quem jure de pé junto que agora Silvio Santos aceitará a oferta porque, após a quebra do Panamericano, precisa de dinheiro para injetar na programação. As propostas são acima de R$ 20 milhões.

O fato é que a venda da madrugada para igrejas evangélicas pode ajudar o cofre do SBT, mas colocar a emissora definitivamente longe da briga pela segunda colocação.

O SBT vai bem no período da manhã, com alguns momentos de liderança e um placar apertado com a Record, mas com ligeira vantagem. À tarde, dependendo do dia, consegue abrir frente e fecha na vice-liderança. Já à noite, a Record dispara, marca o dobro da audiência e, com isso, amplia sua média/dia, conquistando a vice-liderança.

O que ainda deixa o SBT equilibrado na média/dia é a faixa da madrugada, já que a programação da Igreja Universal não pontua bem e as séries exibidas pela emissora de Silvio Santos conquistaram público cativo.

Nenhum comentário: