sábado, 4 de junho de 2011

PREFEITO ADEMAR INAUGURA ANEXO DA ESCOLA MUNICIPAL JONAS GURGEL E ENTREGA SALA DE INFORMÁTICA

Após passar por uma ampla reforma e ampliação, a Escola Municipal Jonas Gurgel foi apresentado à população. A inauguração ocorreu nesta sexta-feira 03 de junho às 16 horas.



Neste trabalho de reforma e ampliação a estrutura física da escola teve melhorias relevantes. Foi construído um prédio anexo onde funcionarão mais três salas de aulas, uma moderna biblioteca, além de um novo banheiro.


Merece destaque, na reforma e ampliação a total acessibilidade proporcionada a toda a escola. Todo o prédio recebeu melhorias, pintura, uma sala de informática toda climatizada com 9 computadores modernos para inclusão digital dos alunos.
Lembrando que o investimento na estrutura física representam investimentos de recursos próprios no valor superior a 20 mil reais, segundo informações colhidas junto ao Secretário de Infra Estrutura Keioshe Targino.

A secretaria de educação tem dado atenção à qualificação e valorização dos profissionais de ensino, a través do seu secretário Assis Batista. Que falou que há quem diga que queremos rasgar o estatuto dos educadores, não sendo verdade, pois quando ele foi votado eu estava lá como vereador e votei favorável e jamais pensamos em rasgar o estatuto, muito pelo contrário lutamos em favor dele. Essa iniciativa reforça o nosso compromisso com os educadores do ensino municipal de Caraúbas. Queremos que essa escola seja um exemplo para outras escolas públicas de nossa cidade.


O secretário Assis Batista parabenizou os alunos, pais e professores pelo empenho na formação qualificada, com a possibilidade de uma demanda futura de jovens profissionais em um mercado que receberá profissionais vindos daquela unidade educacional. E relembrou quando estudou na Escola Municipal Jonas Gurgel.


A diretora da escola, Professora Francisca Leite, disse que a iniciativa significava muito. "Essa inauguração, além de ser um sonho realizado, atende a um anseio da comunidade e do corpo docente e discente. Parabenizo os gestores que propiciaram esta obra, pois, assim demonstram sua preocupação com a Educação. Somente através da promoção da Educação é que teremos um mundo melhor".

Quem Esteve prestigiando a solenidade de inauguração com participação especial, foi a Banda de Música Maestro Joaquim Amâncio, abrilhantando este momento especial para a educação.


A inauguração contou com um bom público que veio prestigiar o momento de entrega do anexo a população do bairro. Após o descerramento da placa inaugural, autoridades, educadores, alunos, pais e todos os presentes visitaram as dependências da escola.

FONTE - Gidel de Morais/Chico Costa

Nenhum comentário: