quarta-feira, 27 de julho de 2011

Definida agenda de shows do Bregabode, que acontece durante a Festa do Bode 2011



A 13ª edição da Festa do Bode, que acontecerá de 4 a 7 de agosto no Centro de Comercialização de Animais “Armando Buá”, numa realização da Prefeitura de Mossoró, terá entre suas novidades, o 1º Bregabode. O evento, parte da agenda musical da festa, trará a Mossoró grandes nomes do brega nacional, como informa o gerente municipal da Agricultura e coordenador geral da festa, Rondinel Carlos.

De acordo com Rondinel Carlos, a agenda do Bregabode começa dia 4, próxima quinta-feira, dia da abertura oficial da Festa do Bode. A atração de estreia será o cantor Fernando Mendes, um ícones da música brega brasileira nos anos 70/80. Dia 5, pisará no palco da Festa do Bode, o cantor Zezo, qu e faz sucesso nos últimos anos, entre os amantes da música brega no Rio Grande do Norte.

A agenda do Bregabode continuará no sábado, dia 6 de agosto, com o show de Odair José, outro nome de destaque da música brega brasileira. E finalizando a programação de shows, dia 7, será a vez do brega do cantor Lairton, mais conhecido do público mossoroense e potiguar como “Lairton e seus Teclados”. Além das atrações nacionais, a Festa do Bode abrirá espaço para o artista da terra.

Com o tema “Elas cantam brega”, o Bregabode receberá no palco as cantoras mossosoroenses Nida Lira, Kekely Lira, Renata Falcão, Alzinete e Simara. E ainda a “canja” de Orlando Peres e Francis Dias. “Na Festa do Bode, o chic será fazer grandes negócios, mas embalado ao som do Bregabode, novidade que tornará a nossa festa ainda melhor aos visitantes e criadores”, diz o gerente Rondinel Carlos.

A Festa do Bode contará com a participação de criadores do Rio Grande do Norte, do Ceará, de Pernambuco e da Paraíba (Estados que já confirmaram presenças no evento). Este ano, a exposição reunirá cerca de dois mil animais, de raças e linhagens genéticas diferentes. Embora tenha sido criada para o fortalecimento da caprinocultura, a festa evoluiu e hoje reúne outras raças.

De acordo com o gerente da Agricultura, Rondinel Castro, a Festa do Bode criadores de ovelhas, cavalos e gado também irão expor no evento. A programação da festa também incluiu a realização do festival gastronômico, feira de artesanato e leilões, com o destaque para o Leilão Terra da Liberdade. Para estimular os negócios, o s Banco do Brasil e Banco do Nordeste vão estar à disposição dos criadores.

Agenda de shows:

Fernando Mendes
Dia 04/08

Zezo dos Teclados
Dia 05/08

Odair José
Dia 06/08

Lairton dos Teclados
Dia 07/08

E ainda:
. Nida e Kekely Lira
. Renata Falcão
. Simara
. Alzinete
. Orlando Peres
. Francis Dias

Nenhum comentário: