quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Agentes do RN acionam Globo por cena de novela

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte (SINDASP) vai entrar com uma ação judicial contra a Rede Globo de Televisão, exigindo uma retratação pública da emissora, por causa de uma cena exibida no último capítulo da novela "Insensato Coração", que foi ao ar sexta-feira passada, 19. A cena mostra vários profissionais da categoria sendo subornados para liberar um detento que seria morto (personagem Léo).

  


O presidente interino do Sindasp, Alexandre Medeiros de Assis, disse que a Rede Globo costuma denegrir a imagem dos agentes penitenciários, sempre os relacionando a casos de corrupção, "como se fosse um pré-requisito ser corrupto para ser agente penitenciário".

"No sábado, que tem a reprise do último capítulo, fui assistir e também (refere-se aos colegas de profissão) fiquei indignado. Hoje, o sistema prisional do nosso Estado só funciona por causa dos agentes penitenciários. A Rede Globo, nem ninguém, nem nenhum veículo de comunicação, pode generalizar. Se há falhas em alguns dos nossos integrantes, existem falhas também em outros ramos de atividade".

O sindicato já contratou uma advogada para acompanhar a questão e vai, ainda nesta semana, notificar a Federação Brasileira dos Agentes Penitenciários sobre a situação.

Nenhum comentário: