segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Atendendo recomendação do MP Polícia de Trânsito apreende motos em Caraúbas, Apodi e Governador.

Atendendo recomendação expressa do Ministério Público Estadual, o 2º Distrito Estadual de Trânsito, com sede em Mossoró, está realizando blitz, em dias alternados, nas cidades de Caraúbas, Governador Dix Sept Rosado e Apodi.



 A meta da Policia de Trânsito, conforme o comandante Maximiliano Luis Bezerra é reduzir acidentes e inibir as ocorrências de assaltos nas três cidades. “A nossa preocupação principal é com acidentes. Só este ano 10 pessoas acidentadas morreram em Apodi”, revela. As motos apreendidas, segundo Maximiliano Bezerra, ficam no Destacamento ou Companhia de Policia da cidade, porém, para liberar o veículo, o proprietário terá que se dirigir ao escritório da Policia de Trânsito, em frente ao Thermas, em Mossoró.

Só que em Caraúbas, neste final de semana, apreenderam dezenas de motos e guincharam para Mossoró, provocando revolta dos motoristas pelo preço alto cobrado pelo guincho e pelas diárias do veículo apreendido no Pátio da Policia de Trânsito.

Hoje pela manhã, novamente a equipe de Policia de Trânsito está fazendo blitz em Caraúbas, apreendendo veículos de quem pilota sem capacete e irregulares.

São 5 policiais que haviam feito cerca de 10 apreensões até às 11h da manhã. O trabalho continua.

O comandante Maximiliano Bezerra disse que antes de fazer apreensões, foram feitas orientações aos proprietários de veículos sobre a necessidade de documentação e uso do capacete.

Depois foi dado um prazo e começou o trabalho apreensão. “Começamos há cerca de 3 meses e não tem data para terminar.

Vamos sempre está presente nestas cidades, com o objetivo de reduzir acidentes de trânsito com vítimas fatais, inibir assaltos e assassinatos”, finaliza o comandante Maximiliano Bezerra.


FONTE - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PREFEITURA
Contatos: 9666.5488-8713.8159-9402-7031-3337.2753-3337.2263

NOTA DO BLOG - Eu sei que lei não se questiona, lei se cumpre....mais da para ver a tristeza na fisionomia das pessoas de Caraúbas, pais que o que tinha era um resto de moto para fazer uma corrida e ganhar R$ 1,50 para levar um pão ou um litro de leite para os seus filhos, e de repente alguem invoca a lei e faz isso...lei é para ser cumprida eu sei e aceito....mais que é triste isso ninguem pode esconder, são as melhorias que estão chegando para a categoria,ou seja para os moto-taxista de nossa cidade.

 E para os taxistas nada de novidade..? mais é claro que tem e muitas o DER, Departamento de Estradas e Rodagens esta aumentando a fiscalização nas RNS de acesso a Mossoro e centenas de taxista terão que deixar de trabalhar,ou pelo menos mudar de profissão,hoje pela manha blitz nas RN 117 e RN 015 Mossoro/Governador e oeste e Mossoro a Barauna, agentes do DER ja alertavam"as coisas vão apertar".

Nenhum comentário: