sábado, 27 de agosto de 2011

Metade da frota não tem onde guardar




O coordenador de transporte da Prefeitura de Caraúbas Valdomiro Henrique Bezerra, conhecido por Henrique de Dodó, disse que a atual estrutura de garagem deixa expostos o patrimônio público (veículos) do município, que hoje se aproxima de 20 veículos.

Henrique de Dodó destaca que a Prefeitura de Caraúbas reforçou a frota de veículos do município nos últimos dois anos, tornando a atual  garagem pequena. Muitos dos carros e ônibus durante a noite ficam na rua, o que representa risco de depredação.

“A garagem não tem espaço para guardar nem a metade dos carros. Temos ônibus, tratores, caminhão frigorífico, entre outros veículos que precisam de um lugar adequado para ser guardado à noite”, destaca o coordenador de transportes.
 
Segundo Henrique de Dodó, o prefeito Ademar Ferreira exigiu mais zelo com os carros do município aos motoristas. “Tem motorista que guarda o carro na garagem de casa para não deixar o veículo exposto na rua durante à noite”, diz Henrique.

A solução encontrada para resolver a questão foi construir uma nova garagem, num local amplo e já com lava jato e uma oficina. “Assim seria resolvido também o problema de espaço para uma oficina e para lavar os carros”, destaca Henrique de Dodó, lembrando que esta solução gera uma demanda financeira que a Prefeitura não tem.

Para revolver o problema, o prefeito Ademar Ferreira enviou proposta para ser debatida e aprovada na Câmara Municipal para leiloar a atual garagem, que é colada no prédio da Biblioteca Municipal e assim,investir na construção de um novo prédio.

Conforme o secretário de Governo Edson Morais, a proposta enviado para debate na Câmara Municipal que deverá ser votado segunda-feira em caráter extraordinário, deverá render recursos suficientes para, inclusive reformar a Escola de Apanha Peixe. Ainda conforme Pelé, a
Biblioteca passaria para outro prédio.

FONTE  - Leysson Gurgel

Nenhum comentário: