sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Prefeitura de Apodi , em parceria com DNOCS, distribui 80 mil alevinos‏


A Prefeitura Municipal de Apodi através da Secretaria Municipal de Agricultura, Irrigação, Recursos Hídricos e Meio Ambiente em parceria com o DNOCS distribuiu oitenta mil alevinos para os açudes do município de Apodi. A ação beneficiou vários açudes das comunidades rurais. A prefeita de Apodi professora Maria Goreti Silveira Pinto tem trabalhado também para garantir a sustentabilidade do homem do campo.



 A Secretário de Agricultura, Irrigação, Recursos Hídricos e Meio Ambiente Elthon Rosemberg Silveira comentou sobre a distribuição dos alevinos “Colocamos 25 mil na lagoa e distribuímos o restante para os produtores que tanque escavado e para açudes de todas as regiões do município”, disse. Ao todo 17 açudes receberam o povoamento de alevinos.

 O trabalho em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS tem como objetivo a estratégia de gerar renda e oferta de alimento para contribuir com o melhoramento da qualidade de vida do homem no convívio social. 

Alunos da Escola 12 de Outubro acompanham peixamento da Lagoa do Apodi

Cerca de setenta alunos de três turmas do turno matutino da Escola Municipal 12 de Outubro tiveram uma aula de campo ao acompanhar o peixamento da lagoa do Apodi. Os estudantes presenciaram a colocação de vinte e cinco mil alevinos nas águas da lagoa. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 25.


A diretora da Escola Municipal 12 de Outubro Professora Dilma Viana acompanhou as turmas na aula. “Estamos proporcionando uma aula diferente para esses alunos. Eles já estão aprendendo a cuidar e valorizar o meio ambiente” comentou.

Nenhum comentário: