quarta-feira, 21 de setembro de 2011

SANDRA ROSADO DIZ QUE ELEIÇÃO DE ANA ARRAES PARA O TCU É UMA VITÓRIA DAS MULHERES

A Câmara dos Deputados elegeu nesta quarta-feira, com 222 votos, a deputada Ana Arraes (PSB-PE) para ministra do Tribunal de Contas da União (TCU). A deputada será a primeira mulher a ocupar o cargo de ministra do tribunal na vaga da Câmara. Ela assume vaga resultante da aposentadoria do ministro Ubiratan Aguiar.
Para a deputada federal Sandra Rosado (PSB-RN), vice-líder do PSB na Câmara, a eleição de Ana Arraes é uma vitória das mulheres. Para a deputada, o Brasil já pode se orgulhar em dizer que a ocupação dos espaços de poder segue o caminho certo para atingir a igualdade plena entre homens e mulheres. “Elegemos a primeira presidente do Brasil e agora teremos a primeira ministra no TCU. É orgulho saber que nós mulheres estamos indo em busca dos nossos espaços e a cada dia conquistamos dentro de uma igualdade plena. É muito gratificante poder fazer parte dessa história”, ressalta Sandra Rosado.
Em seu discurso, ainda como candidata, Ana Arraes ressaltou que tem crescido muito a participação das mulheres nos espaços de poder no Brasil, sobretudo com o governo da presidente Dilma Rousseff. "Entretanto, ainda temos um longo caminho a percorrer, pois a participação igualitária das mulheres no processo de tomadas de decisões é fundamental para o fortalecimento da democracia e para que a composição da sociedade esteja realmente refletida na função pública, nas políticas públicas e na legislação do País", afirmou.
A deputada Ana Arraes tem 64 anos e é filha de Miguel Arraes, morto em 2005, que foi governador de Pernambuco por três vezes. Atualmente, ela exerce seu segundo mandato como deputada federal e é titular da Comissão de Defesa do Consumidor e vice-líder do bloco PSB-PTB-PCdoB. Ela é mãe do atual governador, Eduardo Campos (PSB).
Com a saída de Ana Arraes, assume sua vaga na Câmara o deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE), que está no exercício do mandato na condição de suplente. Ele passa a ser titular, e em sua vaga assume o terceiro suplente Severino de Souza Silva (PSB-PE).

Nenhum comentário: