quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Prefeito Ademar anuncia reconstrução da escola de Apanha Peixe

O prefeito Ademar Ferreira (PMDB), seu vice Alcivan Viana (PMDB), o presidente da Câmara Vinicius Amorim (PRB) e demais autoridades prestigiaram nesta quarta-feira (23) o programa Caravana da Educação, realizado pela Secretaria Municipal de Educação.

A Caravana da Educação está sendo realizada em todas as escolas do município. O secretário Assis Batista, de Educação, explica que uma equipe técnica está fazendo um diagnóstico completo das escolas visitadas e já soluciona alguns problemas encontrados.



O trabalho já foi feito em todas as escolas da área urbana e atualmente a Caravana da Educação está passando pela zona rural. Nesta quarta-feira a Caravana da Educação se instalou na Escola Estadual Gregório Batista de Morais, em Apanha Peixe. O prefeito Ademar Ferreira foi prestigiar o evento junto com sua equipe de assessores.

Foi além. Na ocasião, anunciou que na próxima semana já vão está iniciando as obras de reconstrução da escola com recursos do Leilão do prédio da Garagem, ocorrido mês passado, com autorização da Câmara Municipal. A escola estava funcionando numa casa emprestada pela Igreja, porque o prédio da escola havia sido interditado por falta de condições  de funcionamento.

O secretário de Infra-estrutura e Serviços Públicos, Keioshe Targino disse que a escola velha será demolida (este trabalho já começou) e nos próximos meses será totalmente reconstruída. Será ampliada para atender a comunidade, que têm cerca de 4 mil moradores. O projeto prevê sala para biblioteca, auditório, diretoria, secretaria, professores, almoxarifado, arquivo, depósito, refeitório, cozinha, informática e 6 salas de aula, sendo que cada uma para 35 alunos.

“É com muito orgulho que eu hoje estou aqui para anunciar que vamos realizar esta obra. Nós próximos dias estaremos aqui assinando a ordem de serviço para que a empresa que ganhe a licitação inicie os trabalhos”, disse o prefeito Ademar Ferreira.

“O prefeito Ademar Ferreira tem priorizado ações sempre pensando em melhorar a educação do município. E este trabalho pela Educação vai ficar mais evidente quando for realizado a partir do diagnóstico que estamos realizando nas escolas do município, que hoje já tivemos a grata felicidade de já está anunciando a reconstrução desta escola”, diz Assis Batista.

Sobre a Escola - A Escola Estadual Gregório Batista de Morais foi construída pelo Estado num terreno do município. Agora o município vai derrubar a escola, que já está interditada, para construir uma escola nova com recursos do município. Para atender a todos os tramites burocráticos, o secretário Assis Batista solicitou a Secretaria Estadual de Educação a transferência da estrutura para a Secretaria Municipal de Educação.

Nenhum comentário: