quarta-feira, 16 de novembro de 2011

TCM lança campanha de combate ao câncer de próstata


Engajada em seu conceito de responsabilidade social, a TCM (TV Cabo Mossoró), em parceria com o Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró e a Liga Mossoroense de Estudo e Combate ao Câncer, acaba de lançar a campanha “Novembro Azul”, um projeto que está na TV, no canal 10, em forma de comercial institucional e em outdoor. A ideia é conscientizar os homens da necessidade da prevenção do câncer de próstata. 

  O slogan “A vida continua aos 45. Um toque pela vida. Na luta contra o câncer de próstata” foi abraçado pelo oncologista Dr. Cure Medeiros, o professor e reitor da Uern Milton Marques e o empresário Getúlio Vale, que emprestam seus depoimentos ao VT institucional que entrou em veiculação na TCM esta semana com o apelo para que os homens se conscientizem da importância de procurar o médico para fazer o exame preventivo. "O fundamental é que se procure o médico o mais rapidamente possível, mesmo que não se sinta nada", aconselha o professor Milton Marques.

Dia 17 de novembro é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de próstata é a segunda causa de óbitos por câncer em homens, número superado apenas pelo de pulmão. "O homem precisa entender que o exame do toque retal não tem influência com a sexualidade e que, na verdade, é uma garantia de vida. O exame tem que ser feito, é preciso acabar com o preconceito", explica Dr. Cure de Medeiros.

Nenhum comentário: