quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Campanha Praia Segura será lançada no primeiro fim de semana do ano

 
Representantes do Corpo de Bombeiros Militar, do Samu e da Cruz Vermelha estiveram reunidos na manhã desta quarta feira, dia 28, no auditório do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar, em Natal, para discutir os detalhes da Campanha Praia Segura a ser realizada no RN entre os dias 7 de janeiro e 19 de fevereiro, dentro da Operação Verão da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED). 

“A Campanha terá um caráter educativo e preventivo com o objetivo de orientar turistas e veranistas quanto aos cuidados a serem tomados para evitar acidentes no litoral durante a estação do verão a fim de diminuir as ocorrências neste período onde as praias e estradas ficam mais movimentadas”, disse o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Elizeu Lisboa Dantas.  
A ação ocorrerá nos dias 7, 8, 14, 21 e 28 de janeiro e 4, 11, 18 e 19 de fevereiro, das 7 às 12 horas. Para isso serão mobilizados 70 pessoas, entre agentes dos bombeiros, Samu e Cruz Vermelha, dois microônibus, uma van e cinco veículos de auto passeio. 

Na ocasião serão distribuídos 60 mil folders com orientações preventivas e 10 mil pulseiras de identificação para crianças. Além de blitz educativas nas vias de acesso as praias do litoral norte e sul, oito equipes móveis estarão percorrendo as praias Buzius, Barreta, Pirangi, Cotovelo, Ponta Negra, Forte, Meio, Redinha, Genipabú, Pitangui, Muriu, Tibau do Norte e Açude Itans, além de hotéis, pousadas, restaurantes, rodoviária, aeroporto, entre outros locais, com a distribuição de folders e pulseiras.

Nenhum comentário: