sábado, 14 de abril de 2012

Prefeito Ademar cobra do Estado a efetivação do Distrito Industrial


O prefeito Ademar Ferreira (PMDB), acompanhado com vereadores, secretários e empresários visitou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, do Governo do Estado, na tarde de quinta-feira (12) e cobrou iniciativas e incentivos para instalar o Distrito Industrial de Caraúbas.

Ademar explicou ao secretário que em estudo feito pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, mostra a viabilidade econômica e técnica do empreendimento. Os empresários que estavam na reunião confirmaram interesse em investir no município, mas querem e efetivação do distrito.

Junto com o prefeito Ademar Ferreira, o presidente da Câmara Vinícius Amorim e o vereador Edson Morais, o Pelé, expressaram ao secretário Benito Gama que a Câmara Municipal está pronta para dotar o município de Caraúbas com as leis necessária para implantar o distrito industrial.

Benito Gama assumiu compromisso com o prefeito Ademar Ferreira em fazer uma visita técnica nos próximos 15 dias ao município de Caraúbas, ocasião que vai analisar o projeto de lei municipal que cria o Distrito Industrial e o local que foi reservado para os empreendimentos no município.

Em seguida, conforme o secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Canindé de Freitas, Ademar Ferreira vai designar uma equipe técnica para formatar o projeto executivo em parceria com os técnicos do Governo do Estado, em Natal.

O passo seguinte é ir atrás dos investidores. Neste ponto, o secretário Benito Gama assumiu compromisso com o prefeito Ademar Ferreira de apresentá-lo aos empresários de São Paulo, que segundo ele, tem intenção de investir no Rio Grande do Norte, com os devidos incentivos estaduais e municipais.

O prefeito Ademar Ferreira considerou a reunião produtiva e acredita na efetivação do Distrito Industrial, considerando que a ordem da governadora Rosalba Ciarlini é interiorizar o desenvolvimento econômico. Para Ademar Ferreira era é o momento certo, pois existe disposição do Governo em investir.

Da Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: