terça-feira, 8 de maio de 2012

Prefeito Ademar Ferreira entrega CRAS do Leandro Bezerra


O Prefeito Ademar Ferreira (PMDB) agendou para o dia de maio, às 18h, a inauguração da sede própria do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro Leandro Bezerra. Mesmo tendo sido entregue ao município em novembro de 2011, a estrutura não havia sido liberada para a inauguração porque a Caixa Econômica Federal ainda não havia feito vistoriado a obra.

O CRAS funcionava em um prédio alugado do bairro Leandro Bezerra. Agora terá sede própria com as adaptações que permitem acessibilidade para portadores de deficiências. O prefeito Ademar Ferreira disse que espera dar mais conforto e comodidade a população na nova estrutura municipal.  A nova sede conta com recepção, três cômodos para atendimentos, cozinha, auditório e quatro banheiros.

O benefício foi financiado pelo Governo Federal com contrapartida da Prefeitura Municipal de Caraúbas. Ao todo foram investidos R$ 153.997,21. Com a nova estrutura, os serviços serão ampliados. Terá também Psicólogo e Assistente Social. A meta é atender 750 pessoas, que são do Cadastro Único e do Bolsa Família. Além desta unidade, aos caraubenses também dispoe de uma unidade do Cras no Bairro Alto São Severino, com a mesma capacidade de atendimento.

É através do Cras que a Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho realiza vários programas importantes à população do município de Caraúbas, como Projovem, Programa do Idoso, de Combate ao Trabalho Infantil. A entrega da nova estrutura a comunidade do bairro Leandro Bezerra está previsto para acontecer às 18h do dia 10 próximo.

Nenhum comentário: