segunda-feira, 2 de julho de 2012

Azul volta a vencer em 2012.


Caprichoso vence o 47º Festival Folclórico de Parintins.


Com o tema “Viva a Cultura Popular” o Boi Caprichoso é o campeão do 47º Festival Folclórico de Parintins (a 325 quilômetros de Manaus).

Durante a apuração das notas dos três dias do evento o Diamante Negro somou 1.258,9 e foi superior ao “contrário” Garantido, que apresentou na arena a temática “Tradição” e atingiu 1.257,1 (diferença de 1,8 ponto).

O Azul da Francesa e dos Palmares foi melhor também no item galera (60 a 59,7), vencendo uma noite e empatando as outras duas.

Com o troféu nas mãos, a presidente do Caprichoso Márcia Baranda, o levantador de toadas David Assayag e o apresentador Júnior Paulain, conduziram uma multidão azul e branca que saiu do Bumbódromo e seguiu em carreata pelas ruas do lado azul da cidade, até chegar no Curral Zeca Xibelão, para alegria de outros milhares de azulados.

A toada de mesmo nome do bumbá foi uma das executadas em Manaus e neste festival de Parintins, com versos marcantes  como “Viva a Cultura Popular / Viva o Boi de Parintins / Viva o Folclore Brasileiro”.

“Viva a cultura popular, viva o Caprichoso. A partir desta terça-feira já começaremos os trabalhos para o próximo ano, no nosso centenário”, disse a presidente do Caprichoso, Márcia Baranda, antes de receber o troféu de campeão do Festival de Parintins.

Quem teve a oportunidade de assistir pela BAND viu a maio ópera a céu aberto do mundo, uma manifestação cultural encantadora.

Nenhum comentário: