terça-feira, 3 de julho de 2012

Diretor Geral do do DNOCS participa de reunião com Comitê Estadual



Nas ações continuadas para reduzir os efeitos causados pela seca no RN, os integrantes do Comitê formado por diversos órgãos da administração direta e indireta do governo tiveram reunião nesta segunda-feira (02) com a presença do diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Emerson Fernandes.

“Posso dizer com certeza que o Governo do RN está fazendo sua parte, a luta é grande, os problemas são imensos, mas todos estão lutando com todas as armas disponíveis. Esta é a primeira reunião da qual participo pessoalmente para, juntamente com uma administração estadual, discutir as ações e estratégias adotadas para amenizar os efeitos da seca, geralmente participo enviando representantes”, afirmou Emerson Fernandes.

O diretor também afirmou que DNOCS e Governo do RN têm trabalhado conjuntamente, principalmente na perfuração e instalação de novos poços.

Em parceria com o DNOCS o Governo do RN instalará mais 8 mil cisternas em todo o estado, atualmente o Rio Grande do Norte conta com 2 mil.

Outro assunto abordado na reunião foi a agilidade do Idema no licenciamento simplificado para ações de cunho emergencial. “Para o licenciamento necessário para a perfuração de poços, por exemplo, o processo tem uma agilidade de cinco dias úteis”, explicou Jamir Fernandes, diretor técnico do Idema.

Dos 139 municípios que sofrem com a estiagem no Rio Grande do Norte, 89 estão tendo abastecimento de água graças à Operação Pipa


Nenhum comentário: