quarta-feira, 25 de julho de 2012

Prefeito Alcivan recebe Secretário de Recursos Hídricos em Caraúbas.


O Prefeito Alcivan Viana (PMDB) recebeu na manhã desta quarta feira, 25, na companhia dos Secretários Municipais, Lucinaldo Souza-Naldo do Recanto- de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Zilenildo de Morais, de Governo, Silvan Pessoa e Silva, de Administração e assessores da municipalidade, o Secretário da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), Antônio Gilberto de Oliveira Jales, recepcionado na sede da Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente (SPOCAMPO).

         
A visita tinha sido uma das solicitações do prefeito Alcivan Viana quando em uma de suas audiências em Natal na citada secretaria. Recuperação de açudes de médio porte, segurança às barragens do município e demais ações do suporte hídrico e de enfrentamento da estiagem que assola o Rio Grande do Norte, foram ações emergenciais anunciadas pelo Secretário Gilberto a equipe do Governo Municipal.  
           
               
Segundo Gilberto Jales, os recursos para as ações de recuperação dos mananciais em Caraúbas serão do Governo do Estado através do Banco Mundial, que terá uma participação financeira de 60% e o restante contra partida do Executivo Estadual.
               
Após reunir-se com o prefeito Alcivan Viana e secretários na sede da SPOCAMPO, o Secretário Gilberto Jales fez visita à parede do Açude Grande (Açude do Governo), localizado no perímetro urbano próximo a antiga Estação Férrea.
                 
O Secretário e equipe do prefeito Alcivan Viana constataram o perigo de arrombamento que corre o citado manancial, caso não sejam realizados antes do próximo período invernoso reparos em sua parede.
                  
Gilberto Jales disse da próxima ação da  SEMARH, com referência ao assunto, que será uma visita de uma equipe técnica para levantamentos e estudos das obras a serem executadas.

Fonte - Assessoria de Comunicação Social e de Gabinete  da Prefeitura de Caraúbas

Nenhum comentário: