quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Dia do Repórter Policial

Hoje dia 31 de outubro é dia do Repórter Policial, uma área do Jornalismo escolhida por pouco mais que reserva muitas surpresas emoções e riscos.

Não se pode falar em Jornalismo Policial sem lembra um dos ícones da TV brasileira,Gil Gomes.

O repórter policial mais famoso do Brasil, completou 72 anos. Ele nasceu na cidade de Sorocaba, interior paulista, em 1940

Embora adoentado, atualmente Gil Gomes participa do Programa Kaká Siqueira, na Rádio Iguatemi AM (1.370 kHz - São Paulo/SP), sempre às 14h, contando casos policiais.

De família pobre, na infância Gil Gomes sofria de gagueira e para superá-la tentava imitar os locutores esportivos que ouvia pelo rádio. O método funcionou graças, segundo afirma, a sua força de vontade. 

Foi, então, convidado a ser locutor nas quermesses da igreja e descobriu que a comunicação era sua vocação. 


RONDA POLICIAL - TCM - FRANCILENO GOIS


A pouco mais de três anos, fui convidado para fazer um teste para integra a equipe de Reportagem do Programa Ronda Policial da TCM canal 10 em Mossoró, seguindo orientação de grandes Jornalistas como Lucia Rocha, Moises Albuquerque,Renato Severiano e outros valorosos companheiros, estamos nesta missão de levar a noticia policial sem sensacionalismo mais mostrando todos os detalhes que envolve o setor.

La se vão quase quatro anos após minha primeira matéria e posso afirma que é uma área difícil mais muito gratificante de trabalhar em que o retorno é imediato junto aos que nos acompanham.

Em Mossoró  o Programa Ronda Policial na TCM é um líder de audiência com uma equipe dedicada, que leva diariamente aos nossos telespectadores todos os detalhes das ocorrências policiais de Mossoró e região oeste,Erisberto Rêgo,Renato Severiano,Francileno Gois e um "batalhão" de profissionais todos os dias trabalham com muita dedicação para fazer um bom programa policial.

Hoje é nosso dia, dia do Reporte Policial...então parabéns para todos que cobrem diariamente os acontecimentos policiais que movimentam o Brasil.


DESTAQUES DO RONDA POLICIAL DA TCM.








Nenhum comentário: