quinta-feira, 7 de março de 2013

Prefeito de Caraúbas não "da as caras" e servidores realizarão parada de advertência




Reunidos em Assembleia Geral na tarde desta quinta-feira dia 7 de março, os servidores da Rede Municipal de Ensino decidiram pela realização de uma Parada de Advertência, que ocorrerá durante três dias.
Nesta sexta-feira, amanha, todos estarão em sala de aula explicando aos alunos e aos pais os fatores que motivaram tal decisão.

Os educadores e outros funcionários votaram a favor da medida durante o encontro ocorrido no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas (SINDSPUMC).

A decisão foi uma resposta dada à administração municipal, que apesar de ter se comprometido no encaminhamento de uma proposta de reajuste salarial para os servidores PE's e PCE's, só manteve a de 7,97% para os servidores PCA's.

Diante dessa negativa, a categoria se uniu e conclamou todos para dar prosseguimento à luta.

O professor Cezimar fez questionamentos acerca do apoio dos vereadores e de alguns segmentos da administração, que afirmam querer o bem da educação, mas não fazem nada para que isso aconteça.

A professora Marinelma Fernandes cobrou a presença dos Secretários Municipais de Governo e de Finanças, para dar explicações acerca do não pagamento do reajuste ao qual têm direito.

No final, a grande maioria dos participantes da Assembléia Geral votou favorável à Parada de Advertência, que acontecerá nos dias 11, 12 e 13 deste mês.

Uma vasta programação será desenvolvida, assim como mobilizações nas ruas, nos veículos de informação e reuniões com o governismo. Uma Comissão foi formada para auxiliar no diálogo.

Ela é composta pelos seguintes educadores: Herculana Neta (Pres. do SINDSPUMC), Francisca Luzia (Rep. da CUT e da FETAM/RN), Ivanildo Costa, Rosângela Sinézio e José Cleto (Rep. dos segmentos da Educação Municipal).

O que se espera dessa comissão é que não deixe mais uma vez a administração municipal colocar papinha na boca de cada um deles.

Nenhum comentário: