terça-feira, 12 de março de 2013

Servidores da Educação de Caraúbas entram em GREVE.


Os professores da rede municipal de ensino de Caraúbas/RN decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (12). 

Os docentes estavam com atividades interrompidas desde a última sexta-feira (08), e deliberaram por greve em assembleia geral na tarde de hoje, no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas (SINDSPUMC). Os docentes reivindicam reajuste salarial para os servidores PE's e PCE's, de 7.97% e a municipalidade, além de não comparecer a reunião, não enviou nenhum representante e muito menos, fez alguma contra proposta.

A presidente do SINDSPUMC, Herculana da Costa Neta, disse que a comissão formada pelos educadores: Herculana Neta (Pres. do SINDSPUMC), Francisca Luzia (Rep. da CUT e da FETAM/RN), Ivanildo Costa, Rosângela Sinézio e José Cleto (Rep. dos segmentos da Educação Municipal) foram recebidas na última segunda-feira (11), por Marcos Roberto Fernandes Gurgel – Secretário Municipal de Administração, Gilvandro Fernandes Jácome – Secretário de Governo e Vânia Maria Praxedes – Secretária Municipal do Desenvolvimento da Educação e do Desporto, onde na oportunidade não receberam nenhuma proposta por parte da municipalidade.

Todos os servidores que fizeram uso da palavra lamentaram como a administração “Nossa Força é Nosso Povo” está conduzindo as negociações, mostrando total desrespeito com a categoria.

O Prefeito Ademar não compareceu a reunião e muito menos enviou um representante, mas enviou um ofício solicitando uma reunião com a categoria para o dia 16 de abril, algo que revoltou a todos os presentes.

No final, quase a totalidade dos participantes da Assembléia Geral votaram favorável à greve por tempo indeterminado. Compareceram 110 servidores e destes, 106 votaram favorável a greve, 03 votaram contra e apenas 01 se absteve de votar.

Fonte - Gidel Morais.

Nenhum comentário: