quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Detran/RN celebra Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito em Mossoró

Nesta quinta-feira (21), o Departamento Estadual de Trânsito do RN realiza um comando educativo na Praça do Pax, em Mossoró, com o intuito de celebrar a passagem do Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito, que ocorre anualmente no terceiro domingo do mês de novembro.


“A partir das 8h, a equipe de Educação de Trânsito do Detran/RN vai estar distribuindo kits educativos com os condutores. Outro ponto importante é o envolvimento dos Centros de Formação de Condutores, que vão trazer flores brancas e amarelas para entregar aos motoristas e pedestres”, falou a coordenadora de Educação de Trânsito do Detran/RN em Mossoró, Selimar Oliveira.

A ação conta com a parceria da Secretaria Municipal de Trânsito de Mossoró e do 2º DPRE da Polícia Militar. 

“Faremos também um abraço simbólico na Praça em homenagem as vítimas de trânsito da cidade de Mossoró. Teremos inclusive a participação de pessoas que perderam familiares em acidentes. 

Na hora, esperamos que a população se engaje neste momento de reflexão”, colocou a coordenadora.

O Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito é uma data oficializada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em outubro de 2005 para chamar a atenção sobre a tragédia representada pelo grande número de lesões e mortes ocorridas nas vias públicas em todo o mundo. 

O dia é celebrado no terceiro domingo de novembro.

Nenhum comentário: