terça-feira, 27 de maio de 2014

‘SALA DO EMPREENDEDOR’ É ABERTA EM CARAÚBAS

Parceria entre a Prefeitura Municipal de Caraúbas, UFERSA (Universidade Federal Rural do Semiárido) e do SEBRAE(Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), garante a implementação da “Sala do Empreendedor” na cidade.

Comanda pelo Agente de Desenvolvimento local, Leysson Carlos, o escritório serve como um suporte para os micros e pequenos empreendedores da cidade, para auxiliar na legalização e manutenção de suas empresas. Tem papel importante na busca de novas capacitações profissionalizantes na cidade, como oficinas, workshops e cursos, além de fazer a ligação entre a classe empresarial junto ao SEBRAE e o poder público municipal.

Em marco à abertura das atividades em Caraúbas, foi realizada a apresentação do escritório, localizado na Rua Dona Quitéria, no centro da cidade. Na ocasião, além do Agente de Desenvolvimento, também estiveram presentes o Prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira(PMDB); o Presidente da Câmara de Vereadores, Ailton Praxedes(PMDB); Diretor da CDL, Haroldo Gurgel; Agente do SEBRAE, Renato; Secretário Municipal de Governo, Gilvandro Fernandes; Secretário de Politicas do Campo e Meio Ambiente, Lucinaldo de Souza; Secretário de Cultura, Vivênio Jácome; Coordenador de Projetos da UFERSA, Luiz Carlos.

A parceria já conta com grandes frutos no desenvolvimento econômico da cidade, dentre elas o incentivo a ACRESEA (Associação Caraubense de Reciclagem Serviços e Educação Ambiental), dando total suporte no melhor aproveitamento do lixo como fonte econômica, mais sustentabilidade, geração de emprego e renda no município. Para o futuro está prevista o firmamento de uma nova parceria no suporte ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caraúbas, na prática da agricultura familiar como negócio ainda mais rentável.

No mesmo prédio que funciona a Sala do Empreendedor, também será sede do “Escritório de Inovação Tecnológica da UFERSA”, departamento da universidade que abrigará alunos com o propósito de desenvolver novas tecnologias para atividades econômicas servidas ao aprimoramento do trabalho das empresas, podendo a vir gerar novos empreendimentos entre os próprios alunos.

Fonte - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caraúbas/RN

Nenhum comentário: