quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Município anuncia reajuste salarial de 13,01% para Educação

O prefeito Francisco José Júnior anunciou, na noite de ontem, 4, durante a abertura da Semana Pedagógica, no Teatro Dix-huit Rosado, reajuste salarial de 13,01% para os profissionais da educação. Os valores serão pagos no mês de fevereiro, retroativo à janeiro.

“Graças ao comprometimento de toda a equipe que entende ser a educação o caminho mais seguro para o desenvolvimento deste município e do País, estamos alcançando excelentes resultados. Nós, enquanto município, garantimos os investimentos para que essas conquistas continuem acontecendo”, destacou o prefeito.

O reajuste salarial cumpre integralmente o que prevê a Lei Nacional do Magistério, definido pelo Ministério da Educação, e só não foi implantando no mês de janeiro porque a Câmara Municipal de Mossoró estava em recesso. “Toda diferença salarial precisa ser aprovada pelo Poder Legislativo, o que acontecerá agora em fevereiro”, explica a secretária municipal de Educação, Iêda Chaves.

A secretária destaca que o reajuste faz parte de uma política contínua de valorização dos profissionais da educação, adotada pela Prefeitura Municipal de Mossoró. “Os profissionais são parte fundamental no processo de desenvolvimento da educacional municipal”, acrescenta Iêda Chaves.

Ainda durante a abertura da Semana Pedagógica, o prefeito Francisco José Júnior fez um balanço dos resultados alcançados pela educação municipal em 2014. “No ano passado, Mossoró recebeu o prêmio INEP de gestão inovador, o Índice Nacional da Educação Básica (IDEB) que ficou acima da média nacional e quase o dobro da estadual. Alcançamos 5.1, quando a média nacional é 4.9. Além disso, o Município foi o que apresentou o maior avanço no que diz respeito ao IDEB entre as escolas premiadas”, ressaltou o chefe do Poder Executivo.

O prefeito ainda elencou investimentos que foram e estão sendo feitos pelo Município na educação. “Não podemos esquecer que estamos reformando 18 escolas, construindo ou reformando diversas quadras de esporte, além de uma série de ações que garantem o máximo de autonomia para as equipes. Em 2014, por exemplo, foi o ano que mais se investiu na educação em Mossoró. Pela primeira vez, desde que foi criada, a Lei Niná Rebouças foi cumprida em sua integralidade, inclusive superamos o percentual previsto na legislação, com investimento de 34,51% do orçamento no setor”, concluiu Francisco José Júnior.

Nenhum comentário: