terça-feira, 10 de março de 2015

Semear 2015 já distribuiu 50 mil litros de combustível

Na primeira semana após o lançamento do Projeto Semear 2015, o Poder Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura e dos Recursos Hídricos (SEMARH), já distribuiu 50 mil litros de combustível para centenas de agricultores familiares utilizarem no corte de terra.
O subsídio é uma iniciativa do Poder Municipal para fortalecer a agricultura e a economia rural. Ao final do projeto, serão mais de cinco mil famílias beneficiadas que, aproveitando as chuvas que vêm ocorrendo na região, já iniciaram o plantio de culturas como o sorgo, o milho e o feijão. Com recurso próprio da Prefeitura Municipal, foram investidos R$ 300 mil, que garantiram cerca de 22 litros de combustível para cada agricultor cadastrado no programa.

Para o secretário municipal da Semarh, Rondinelli Carlos, as chuvas que estão ocorrendo com certa regularidade e com o incentivo da distribuição gratuita do combustível, o agricultor poderá ver a sua cultura prosperar. “Estávamos passando por um período de quase quatro anos de seca severa. As águas que estão caindo e o apoio do Poder Municipal reacendem a esperança do homem do campo”, disse Rondinelli Carlos.  

Para receber o benefício do projeto, os agricultores tinham que se enquadrar no cultivo familiar e ter a área de plantação localizada no terreno de residência. O cadastramento foi de responsabilidade dos líderes e representantes comunitários e a localidade que mais apresentou beneficiários foi o Polo Maisa, com 192 agricultores familiares cadastrados. 

Nenhum comentário: