quinta-feira, 30 de abril de 2015

Participe


segunda-feira, 27 de abril de 2015

Ponto de Cultura de Caraúbas empossa nova direção e retoma as oficinas na Casa de Cultura Popular

Na sexta-feira, 24 de abril, no auditório da Casa de Cultura Popular Manoel do Violão, em Caraúbas/RN, foi realizada a Assembleia Geral da Associação Comunitária Cultural Amigos da Casa de Cultura Popular “Manoel do Violão”, sob a Presidência do Secretário Municipal de Cultura, Marcos Roberto Fernandes Gurgel, para empossar a terceira diretoria da associação.

O Ponto de Cultura tem o apoio da Prefeitura Municipal da cidade, e visa propagar as diversas manifestações culturais através de oficinas e outras atividades, e assim ensinar ou mesmo estimular os cidadãos caraubenses a desenvolverem suas habilidades, seja na música, na escrita, nas artes cênicas, nas artes plásticas, com a perspectiva de manter vivas manifestações de valores históricos e sociais.

Sua diretoria é composta pelos seguintes colaboradores: Marcos Roberto Fernandes Gurgel (Presidente); Rivaldo Fernandes Pimenta (Vice-Presidente); Raimundo Gilvan Viana (1ª Secretário); João Joassi de Menezes (2° Secretário); Antônio Gomes de Sales, (1° Tesoureiro); Luiz Josivan Viana (2° Tesoureiro); Manoel Jovanildo Fernandes (Diretor de Relações Culturais e da Cidadania). Juntamente com o Conselho Fiscal: Samira Fabricia Gurgel de Moura (membro); Cassio Ferreira de Oliveira (membro); Maria do Socorro Fernandes (membro); Judas Tadeu Benevides (suplente) e Francisco Carneiro do Nascimento Junior (suplente).

Já estão previstas duas oficinas que serão oferecidas com aulas gratuitas á toda comunidade, em aulas de violão e de teatro. As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 4 de maio, até o dia 15, na sede da própria Casa de Cultura.


Fonte - Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Caraúbas/RN

Telejornal Bom Dia Mossoró estreia no Canal 10 da TCM


O telejornal Bom Dia Mossoró estreou há pouco na TCM (TV Cabo Mossoró) Canal 10 com apresentação de Emanuela de Sousa. A estreia faz parte das comemorações dos 8 anos de implantação de Jornalismo na principal emissora da Capital do Oeste.

Emanuela de Sousa recebeu para entrevista no estúdio o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, apresentou notícias ao vivo direto das ruas com o uso da Unidade Móvel (link), informou sobre vagas de emprego, cotação de moedas, interagiu com a redação, a rádio 95 FM e com o telespectador através do quadro Você Repórter, onde a audiência envia notícias e vídeos pelo WhastApp. 

Bom Dia Mossoró abre a grade de programação da TCM, de segunda à sexta, às 7h, mostrando o mais completo cardápio de notícias do seu café da manhã.

A programação comemorativa aos 8 anos de Jornalismo da TCM segue ao longo do dia com os programas do Departamento de Jornalismo com novos cenários. 

Ao meio dia, você verá o TCM Notícia; ao meio dia e meia entra em campo o Tela Esportiva; às 13h15, o Ronda Policial; às 18h15, o Jornal TCM e às 18h45, o programa Cenário Político faz a análise mais precisa do que movimenta a política mossoroense e potiguar.

A nova programação jornalística da TCM pode ser acompanha ainda pelo portaltcm.com.br em tempo real.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Fonoaudiólogos lembram o Dia Mundial da Voz com orientações à população no Partage Shopping Mossoró



Nesta quinta-feira, 16 de abril é o Dia Mundial da Voz e à partir das 16h30 um grupo de fonoaudiólogos estarão no Partage Shopping Mossoró orientando a população sobre os cuidados necessários para evitar distúrbios e falhas na voz, como rouquidão ou cansaço para falar. 

Os cuidados com a voz são necessários a todas as pessoas e para muitas delas, a voz não só é necessária para a comunicação, como também é principal instrumento de trabalho. 

É o caso dos professores, artistas do teatro e da música, locutores de rua, radialistas, jornalistas e apresentadores de TV entre outros.

A iniciativa de orientar os clientes que passarem pelo Partage Mossoró será do Fonoaudiólogo Caio Rodrigues que ressalta: "Vários hábitos inadequados podem comprometer a preservação da boa qualidade da voz. Essa será uma oportunidade para esclarecermos sobre isso”, ressalta.

A Ação contará ainda com pequenas apresentações de artistas da música e do teatro local e que usam a voz para encantar seus públicos.

Participe da ação e obtenha informações importantes para cuidar da sua saúde. Seja amigo da sua voz! #SouAmigoDaMinhaVoz

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Equipe da Santa Agostinha é a campeã geral da 1ª Jornada Esportiva Marianense

A Jornada Esportiva Marianense movimentou a região da várzea no feriado da Semana Santa, em Caraúbas/RN. Equipes representantes de 8 comunidades se enfrentaram no Futsal, na corrida de maratona, e no mini campo. O Evento aconteceu graças à parceria entre os moradores da comunidade da Mariana e Prefeitura Municipal da cidade.

Conquistando 28 pontos dentro dos critérios das 3 modalidades, a equipe que representou o P.A. Santa Agostinha foi a grande campeã geral do evento esportivo.

Encerrando o evento, no último sábado (04) ocorreu o torneio de futebol 7, conhecido também por futebol mini campo. A primeira colocação foi do P.A. Santa Agostinha, e a segunda da UNIVAC, equipe da Língua de Vaca.

Já na sexta-feira(03) o atletismo teve sua vez na Jornada Esportiva Marianense. Iniciando da comunidade de Língua de Vaca, passando pelo Pedrês, até chegar a Mariana, os corredores percorreram 4 km de distância. O mais rápido foi o jovem Erick Cadú, representando a Santa Agostinha. Em seguida vieram Manoel Paulino Junior(2º colocado), Cassiano Sales (3º colocado), Mateus Max (4º Colocado), e Douglas (5º Colocado).

Representando o Prefeito Municipal, Ademar Ferreira, o secretario municipal do desenvolvimento da educação e do Desporto, Robenildo de Lima disse que a região valorizou a iniciativa participando em bom número tanto dentro das competições como nas torcidas. Nas próximas edições, a administração municipal prevê potencializar a jornada, abrindo mais espaço de participação para outras comunidades, aumentando o número de modalidades, premiação e estrutura.

Fonte - Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Caraúbas/RN

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Governador acompanha doação de peixes em Macaíba e em bairros de Natal

O Governador Robinson Faria dedicou a manhã desta quinta-feira (2) a acompanhar parte da doações de peixes para famílias carentes de Macaíba e do Bairro Nordeste, Planalto e Bom Pastor. A ação ocorreu por meio da Emater e distribuirá em todo o estado 120 toneladas de pescado. Ao todo, foram investidos R$ 1,2 milhão oriundos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

A ação foi acompanhada pela secretária de Estado da Assistência Social, Julianne Faria, do titular da Secretaria de Agricultura, Pecuária e da Pesca, Haroldo Abuana, e pelo diretor-Geral da Emater, Cesar Oliveira.

Em Macaíba, o Governador visitou a Vila São José que é beneficiada pelo programa da Prefeitura “Peixe na Mesa”. Apenas na comunidade, três mil quilos de pescado foram distribuídos para 1400 famílias. Em seguida, o chefe do Executivo Estadual esteve na comunidade do Leningrado, no bairro do Planalto, na sede do Conselho Comunitário, seguida pela visita ao Bom Pastor.

O Governador declarou que a iniciativa é importante para garantir às famílias de baixa renda o alimento para a Semana Santa. “Viemos acompanhar a distribuição dos peixes e para trazer ainda uma palavra de fraternidade e alegria, e desejar uma Páscoa abençoada a todos”, declarou.

Foto: Rayane Mainara